segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Foi por pouco......

A seleção masculina de basquete começou bem o mundial da categoria que esse ano ocorre na Turquia.Na estréia, vitória fácil por 81 a 65. Já diante da Tunisia, o placar foi quase idêntico com 80 a 65. Nos dois jogos o torcedor viu um time apático e, sem uma estrutura de time. Contra a Tunisia a vitória veio, mas com um fraco desempenho.

O Grande teste

O grande teste do Brasil nesta primeira fase ocorreu nesta segunda-feira. A seleção enfrentava o sempre favorito Estados Unidos. E por incrível que pareça, a seleção não se intimidou e fez bonito diante dos americanos. Dominou o primeiro e segundo quarto, sempre ficando a frente do placar, no final do primeiro tempo vitória por 46 a 43. Mas no dois quartos finais o Brasil caiu de produção. Tentou muitos arremessos de 3 com Leandrinho, e o acumulo de faltas do Marcelinho e Thiago Splitter prejudicaram o time no final da partida. Mesmo assim, o jogo se manteve equilibrado e o Brasil teve a chance de ganhar com dois arremessos livres de Marcelinho que não converteu e o Brasil perdeu por uma diferença de dois pontos. Final Brasil 68 x 70 EUA.

4 comentários:

Raphael Alves disse...

Tá, e como funciona esse Mundial? O Brasil pode pegar de novo os Estados Unidos em uma possível final?

Mateus Trindade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mateus Trindade disse...

Depende da classificação de cada equipe, depois podem se enfrentar em qualquer momento da fase de mata-mata. Nessa primeira fase se classificam 4 de 6 em cada grupo....

Raphael Alves disse...

Valeu Mateus!
Vamo lá Brasil!!!
Leandrinho, Varejão,...