quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Altos e Baixos

No esporte brasileiro é inevitável vermos os altos e baixos em relação ao nível e desempenho dos atletas durante as competições. O esporte basicamente vive de momento e o jogador, ginasta, piloto, enfim todos precisam saber qual a hora certa de aproveitar este momento.

O que está em alta....

Atualmente está em alta o esporte da região. Destaque para a hamburguense Isadora Freitag Garcia. Neste mês ela esteve em Cingapura participando dos jogos Olímpicos da Juventude, e fez bonito garantindo para o Brasil a medalha de bronze no handebol feminino. É importante ver que alguém aqui da região atuando em alto nível em competições internacionais. Por falar em Internacional, o colorado também está em alta, pelo menos quando o time titular entra em campo. No confronto contra o Avaí foi assim, voltaram D’alessandro, Tinga, Índio e Bolívar, e o time venceu fora de casa. Índio virou o zagueiro-artilheiro do Internacional com 27 gols, ultrapassando o ídolo Figueroa que tem 26.

O que está em baixa....

O vôlei feminino do Brasil continua deixando pontos de interrogação. Quando parece estar em alto nível e pronto para vencer, perde de forma boba e infantil para o Japão na primeira partida da fase final do Grand Prix. Para quem quer conquistar o nono título nessa competição, algo tem que ser mudado. O técnico Guimarães precisa voltar a impor e encontrar aquele vôlei campeão olímpico há dois anos. E quem parece que está ladeira abaixo é o Grêmio Futebol Porto-Alegrense. Com time apático em campo e sem vontade de jogar, o tricolor vai acumulando derrotas até no estádio Olímpico. E não são problemas de técnico, nem de preparo físico. São problemas internos que acabam de uma forma ou de outro influenciando nas quatro linhas. Caso preocupante, pois o torcedor gremista sabe o que é estar na segundona, e tenho certeza que pra lá eles não querem voltar. É hora de acordar Douglas, Jonas, Souza e companhia.

2 comentários:

Raphael Alves disse...

Tô tentando marcar uma entrevista com a Isadora faz tempo. Um dia vou conseguir! Assim espero....

Mateus Trindade disse...

Pois é to tentando falar com ela também, vamos ver agora nessa semana