quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Apaixonado por futebol

A cada decisão de campeonato, eu vejo e percebo porque o brasileiro é tão apaixonado por futebol. Este esporte não é somente 22 jogadores correndo atrás de uma bola, é muito mais que isso. Passa por técnica, tática e coração dentro de cada partida.

Celso Roth e seus comandados

Todas as características que um clube precisa para ser vencedor foi apresentado na quarta-feira (11), em Guadalajara. O Internacional foi, durante os 90 minutos, superior jogando contra o Chivas, e tudo isso fora de casa. Como escrevi na coluna da semana passada, um dos grandes causadores deste bom momento colorado é Celso Roth. Ele mudou a estrutura do Inter não só de jogar, como de pensar. Assim, o grande nome no primeiro jogo da final foi D'alessandro, que até então só brigava com imprensa e adversários, esquecendo o que ele sabe fazer que é jogar futebol. Com a vitória por 2 a 1, o Inter dá um passo gigantesco rumo ao bicampeonato da Libertadores. No dia 18 de Agosto, o Beira-Rio vai ficar pequeno para a torcida vermelha.

Renato Gaúcho e seus novos comandados

Já o Grêmio pensa em mudar sua estrutura, já que está tudo errado pelos lados do Olímpico. Este não é o tricolor competitivo e como os próprios torcedores dizem "copeiro", que costumávamos ver em outros anos. E nada melhor do que voltar a ser como era antes, trazendo um ídolo gremista do passado. É um grande momento para Renato Gaúcho mostrar seu trabalho como treinador de um clube grande e exigente. Como jogador, ele provou que era um dos melhores, com títulos e grandes jogos pelo Grêmio. Com a vinda de Renato ganham torcedores, dirigentes, marketing e, claro, o Grêmio.

Vôlei feminino precisa melhorar

Nós, brasileiros, nos acostumamos a olhar grandes partidas e vitórias dos times masculino e feminino de vôlei. Os homens continuam com a hegemonia, principalmente após a conquista do nono título mundial em final disputa na Argentina (quer coisa melhor que isso?). Mas as meninas parecem que perderam aquele alto nível. Em torneio realizado em terras canarinhas, o Brasil perdeu na final contra a Itália com muitos erros de saque e ataque. É bom melhorar, já que neste mês tem o mundial da categoria e países tradicionais vão estar presentes querendo este título. Estamos de olho....

Um comentário:

Raphael Alves disse...

Salve o nosso futebol de cada dia!