quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Valeu basquete brasileiro....

O time de basquete masculino do Brasil mostrou um grande desempenho durante o mundial da categoria. Ao longo da competição foram duas partidas épicas, mas que vieram com uma derrota amarga.

Confronto contra os americanos

Primeiro adversário de tradição que o Brasil enfrentou, foi os Estados Unidos. Uma partida que podia ser levada de forma natural e quem sabe uma vitória fácil dos americanos. Não foi assim, o Brasil foi melhor, atacou mais, e tinha nas mãos de Marcelinho Huertas e Thiago Spliter seus melhores pontuadores. Até o terceiro quarto, a seleção teve a vantagem no placar e também o apoio de vários torcedores que estavam no ginásio, que como é comum sempre torce para o time mais fraco. Mas as faltas prejuducaram os brasileiros e tanto Huertas, quanto Spliter tiveram de sair de quadra. O time mudou, perdeu rendimento e os americanos viraram. Huertas teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou os dois lances livres. Derrota que ajudou o Brasil a crescer de forma psicológica.

Contra os hermanos a pior derrota

Após se classificar na primeira fase, o Brasil foi para a fase de mata-mata e logo ontra a Argentina, time de tradição no basquete mundial. E em diversos momentos parecia até partida de futebol entre as equipes sul-americana. Só que enquanto nós contávamos com as sextas de Huertas e Leandrinho, os hermanos tinham Luis Scola. Só ele fez 37 pontos na partida, e no seu individualismo derrotou o Brasil de forma imperdoável, sem qualquer restrição. Desta vez , a derrota valeu a eliminação do Brasil. Assim a seleção cresce, mostra seu valor, mas ainda está muito longe de ser uma potência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Crazy I could never believe in that story