sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E a bomba explodiu....

Era para ser apenas um caso interno, que deveria ser discutido entre dirigentes, técnico e jogador. Mas o caso envolvendo o jogador Neymar se tornou público e isso culminou em demissões, crises e derrotas dentro de campo.

Desrespeito ao técnico

A história começou ainda no jogo contra o Ceará, quando o jogador brigou com atletas adversários. A partir daí, já tinham que ter conversado com Neymar e estudado o comportamento do jogador santista. A semana passou e então o desrespeito passou a ser com o técnico Dorival Junior. Pelas imagens mostradas, parecia que ele era o dono do time; ele que fazia as decisões, mas não era bem assim. Dorival foi exemplar em seus atos e atitudes em relação ao atleta. Neymar é um grande jogador, isso todos que acompanham o futebol sabem, mas ele não tem o direito de se impor a ninguém, até porque ele tem apenas 18 anos de idade. E com esse xingamento sua saída do time titular por tempo indeterminado foi um dos pontos altos da crise.

Erro da diretoria

Neymar assistiu de camarote o jogo contra o Guarani. Então, no meio da semana era o grande clássico contra o Corinthians, time jogando em casa, enfrentava o líder da competição. Diretoria e empresários queriam a volta de Neymar; Dorival Junior negou (de forma correta - um jogo de punição é pouco). Resultado disso: Dorival Demitido. Dinheiro falou mais alto; pressão das mídias e patrocinadores querendo a volta do atleta foi maior que relações pessoais e técnicas do time do Santos. Pelo menos Dorival saiu de cabeça erguida, mostrou qual o seu ponto de vista e convicto de seus pensamentos. Já para o Santos, bastou amargar a derrota para seu rival em plena Vila Belmiro. Em toda essa situação o Santos saiu prejudicado e muito. Faltou conselho ao garoto, faltou apoio da famíla, enfim, faltou educação a mais um atleta que de ídolo virou outro caso do futebol.

Nenhum comentário: