quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eliminatórias: Brasil continua irregular


Nas rodadas 7 e 8 o Brasil venceu e convenceu o Chile jogando fora de casa por 3 a 0. Depois a seleção jogava em casa contra o Bolívia, jogo que os críticos e torcedores davam como certa a vitória contra o então último colocado. Mas não foi bem assim, com o estádio do Engenhão vazio, o jogo não saiu de um desprezível 0 a 0 com atuações fracas de Robinho e campanhia. Pois bem é chegada as rodadas finais do primeiro turno. No domingo o Brasil enfrentou a Venezuela e para a surpesa de alguns que previam jogo difícil, o Brasil enfiou 4 a 0, sendo 3 nos primeiros 20 minutos. Então voltamos a mesma história da outra rodada, a seleção canarinho vence fora de casa e joga como grande favorito agora nos seus domínios.

O jogo era mais difícil, contra Colômbia de Vargas e Renteria ex-Internacional. Logo no início da partida aos 20 miutos para ser mais exato, a torcida já começa a vaiar, e não é por menos, dentro de campo os jogadores não demonstravam mesma atitude nos jogos anteriores. Resultado final, outro 0 a 0 e Dunga sendo chamado de burro pelos mais de 50.000 torcedores. Infelizmente Dunga não faz um bom trabalho na seleção, convocando jogadores que não merecem vestir a camisa ou não tem qualidade como Gilberto Silva que um dia foi jogador e Josué que não faz muito para aparecer na partida.

No ataque, todos sabem que Jô não serve para a seleção e que Pato ainda não conseguiu manter regularidade e por isso é criticado. É claro que o Brasil vai garantir a vaga para a Copa de 2010 na África do Sul, mas se for com este time não passa das oitavas-de-final. Resta para os brasileiros torcer para a seleção de futsal, que vem fazendo um belo trabalho e joga a final da Copa Mundial no domingo contra a Espanha, atual campeã.

6 comentários:

Misael disse...

o que brasileiro sempre esquece é que o Brasil,quando vai mal nas eliminatórias, acaba sempre se dando bem na copa. exemplos recentes, com parreira em 94 e felipao em 2002. Já 2006, classificou-se como líder e não passou das quartas de final.

Pra pensar...

Mateus Trindade disse...

Bem lembrado, como diz a frase, a esperança é a última que morre, por isso eu espero que minha sogra não se chame esperança.

Aninha disse...

Ontem ao assistir o jogo senti que o torcedor culpa o treindor pelo fracasso ou descaso de um espetáculo, algo que titulam até hoje para com a seleção. Seleção esta que insere os melhores do mundo e as vezes, os menos inspirados. Lamento que o nosso técnico esteja passando por esta rejeição, o que ele pode fazer a mais? os melhores estão em campo... cabe os jogadores fazerem a sua parte, e acertarem a rede. Eu acredito no Dunga, eu acredito na seleção.

Mateus Trindade disse...

É aninha, respeito tua opinião, mas neste caso em especial, Dunga não esta fazendo um trabalho regular, a cada convocação ele chama diferentes jogadores e o entrosamento não ocorre. E existem alguns jogadores como disse no texto que não merecem convocação mas Dunga persiste em chamar. Infelizmente a responsabilidade é dele, e para piorar os jogadores que ele coloca em campo não fazem por merecer. Espero que esteja errado, mas com o Dunga no comando a desempenho da seleção não vai sair do que nós vimos até agora.

Aninha disse...

Mateus, eu respeito a sua opinião... por falar em contratações de diferentes jogadores, o Dunga deve ter seus motivos, além de estar sob pressão, a busca pela acerto é constante e se ele não está satisfeito com os jogadores que tem, está certo em buscar outros. E veja que há ótimos jogadores na seleção, porém fazendo pouco caso ao canarinho. A questão de convocar jogadores, muitas vezes vem dos superiores do Dunga. Lembro que um dos motivos da saíde de Scolari foi pelo fato de ser obrigado a convocar jogadores por motivos de fama e patrocínio... Na verdade esse lance de futebol é tudo uma bola de neve... não mais futebol como antigamente é o que diz meu avô e meu pai...

Mateus Trindade disse...

Pois é aninha quando os superiores começam a dar uma de técnico fica difícil. Mas talvez eles tenham contratado o Dunga justamente por isso. Por ele ser inexperiente neste assunto, já que é o primeiro time que ele treina, os dirigentes sentem na obrigação de dar sua opinião na escalação e como Dunga não tem "direito de resposta" acaba aceitando ou até mesmo concorcando. Muitos falam agora em Vanderlei Luxemburgo. Acho que ele seria um bom nome já que se não fizerem o que ele pede, ele sai sem qualaquer reclamação, ao contrário de Dunga que fica quieto no canto dele.
Vamos ver os próximos jogos e como irá encaminhar esta situação.